meus
LIVROS
CAPA_RAINHA_ALTA_cópia.jpg

Um assassinato durante o maior concurso de beleza abala a gélida Caxias do Sul de 1998. A bela Isabel Radaelli é encontrada morta minutos antes de receber a tão sonhada coroa de Rainha da Festa da Uva. Agora, todos são suspeitos para o detetive Benjamin Lisboa, que chegará à chocante conclusão de que tudo dependia do dia seguinte. Uma história que vai intrigar o leitor do início ao fim e surpreender com seu desfecho inesperado.

A rainha está morta (2013)

Gênero: Romance policial | Faixa etária indicada: a partir de 12 anos

capa oficial.png

Quando você é menor e não entende diversas coisas, é automático pensar que a culpa por tudo que está acontecendo é sua. Você sofre Bullying (sem nem saber de fato o que isso é) e não consegue deixar de pensar que você é a pessoa errada, no lugar errado e na hora errada também. E talvez você só passe por tudo isso porque, dentre tantas pessoas que existem dentro do universo em que você vive, você era o alvo mais fácil. Você era quem faria justamente o desejado: não contaria nada para ninguém. Neste livro, 23 experiências pessoais.

Todo o Bullying da minha vida (2019)

Gênero: Crônicas | Faixa etária indicada: livre

CAPA.png

Às vezes eu gostaria de jogar tudo para fora, expulsar cada lágrima que fica presa do lado de dentro. Infelizmente, não dá. Quase sempre o choro não vem, mesmo que a tristeza seja permanente. Já me perguntei qual é o peso disso. Quer dizer, quanto pesa cada lágrima que insiste em não sair? Esse choro todo fica aqui, acomodado, ocupando espaço. Shakespeare bem disse que chorar é diminuir a profundidade da dor, e eu concordo em absoluto. Então, quando a gente não chora, que tamanho a nossa dor tem? Neste livro, 44 crônicas sobre o cotidiano.

As lágrimas que não chorei (2018)

Gênero: Crônicas | Faixa etária indicada: livre

VICIO_CAPA_2_cópia.png

Vício não é um livro. Ao menos, não da forma que você está acostumado. Trata-se de um experimento: ele tem cheiro, tem gosto, tem som. São 152 páginas feitas à mão, em uma publicação sem capa e com costuras aparentes (1ª edição) — exatamente como os sentimentos que variam entre dor e medo que aparecem explícitos dentro do livro. Vício traz um compilado de textos e frases que falam sobre as perdas que sofremos ao longo do caminho na intenção de nos encontrarmos.

Vício (2018)

Gênero: Romance (frases e textos curtos) | Faixa etária indicada: a partir de 14 anos

CAPA QUEDA ALTA.jpg

Quem teria arremessado do 15º andar do majestoso edifício Parque do Sol a cantora de bailes românticos Eva Garbon? Por que uma senhora de meia-idade e voz doce seria vítima de um crime sem motivo aparente? Entre herdeiros, empresário e fãs dedicados, o detetive Benjamin Lisboa e o inspetor Enrico Pagliatti voltam à cena policial caxiense do final dos anos 1990 para solucionar um novo mistério, desta vez tendo o edifício mais alto do Rio Grande do Sul como personagem principal.

Queda livre (2015)

Gênero: Romance policial | Faixa etária indicada: a partir de 12 anos

9788581742373 azul alta.jpg

Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.

Precisava de você (2015)

Gênero: Romance | Faixa etária indicada: a partir de 12 anos

capa.png

Sophia é uma adolescente comum, diferentemente de seus problemas. Sua irmã está grávida do namorado motoqueiro, o bebê que a mãe teve durante o segundo casamento deixa ela acordada todas as noites, e o irmão caçula... Bem, ele é o caçula. A sua vida vira de cabeça para baixo ao conhecer Jonas, um misterioso garoto que ela encontra em um parque abandonado perto de casa. Imersa em tantos novos segredos, perguntas sem respostas e, claro, no perigoso amor, ela descobre que o menino é um fugitivo. Encontrando em Jonas um motivo para acreditar na vida, Sophia arrisca o inesperado ao escondê-lo debaixo de sua cama.

O menino debaixo da minha cama (2019)

Gênero: Romance | Faixa etária indicada: a partir de 12 anos

CAPA OFICIAL CEIV.png

Uma doença rara diagnosticada na infância nunca impediu Helena de enxergar o mundo, e mesmo com todos os obstáculos, ela é uma jovem alegre, independente e muito sensível. Mas é à noite que Lena sente seu coração se encher de dúvidas e agitação ao se “encontrar” com um misterioso rapaz que surge constantemente em seus sonhos. E, apesar de não enxergá-lo com nitidez, ela sabe exatamente como ele é.

Como eu imagino você (2017)

Gênero: Romance | Faixa etária indicada: a partir de 12 anos

capa cabra cega.png

Um corpo boiando no chafariz da praça mais tradicional de Caxias do Sul, a Dante Alighieri, é o estopim para um impactante caso policial. Desta vez, o detetive Benjamin Lisboa terá que encontrar o responsável pelo crime antes que um grande segredo seu seja revelado. Porém, ao encontrar uma tatuagem no corpo da vítima que foi aparentemente feita pelo próprio assassino, cada nova pista parece ser peça de um grande jogo preparado cuidadosamente.

Cabra-cega (2017)

Gênero: Romance policial | Faixa etária indicada: a partir de 12 anos

ideiacapa1_cópia.png

Dezoito é um pocket book com dezoito textos, imagens e conteúdo impróprio para menores de dezoito anos.

Dezoito (2019) - Pocket book

Gênero: Romance (frases e textos curtos) | Faixa etária indicada: a partir de 18 anos

Miniatura_Pedro.png

"O destino das pessoas sem destino é sempre o mais arriscado - e eu sabia que voltar me faria lembrar de muitas coisas, afinal, haviam memórias impregnadas por toda parte, em todas as paredes, e sei que elas vão permanecer por muito tempo. Eu bem que poderia evitar certos lugares por eles me lembrarem você, mas eu não sei dizer se sobrou algum lugar imune às memórias de quando a gente ainda era a gente. Acho que quando até o céu parece carregar um pouco da tua presença, mesmo as noites sendo outras, já não existe lugar seguro e à prova de nós dois."

Três (2019) - Pocket book

Gênero: Contos | Faixa etária indicada: a partir de 12 anos

capa_febre.png

Febre não é um livro. Ao menos, não da forma que você está acostumado. Trata-se de um experimento: ele tem cheiro, tem gosto, tem som. São 200 páginas feitas à mão, em uma publicação produzida de modo artesanal, bruto — exatamente como os sentimentos intensos e delicados que aparecem dentro do livro. Febre traz um compilado de textos e frases que falam sobre a superação dos amores perdidos, o dia seguinte, o corpo em febre reagindo a um vício que aos poucos vai embora.

Febre (2020) 

Gênero: Romance (frases e textos curtos) | Faixa etária indicada: a partir de 14 anos

TPCB-CAPA01-C_af.jpg

Antônia é uma reunião de textos que permeiam por uma jornada de autoconhecimento densa, porém necessária. Antônia não é poesia, Antônia não é prosa. Não é quem mas é o quê. Antônia é para ser desafiada, sentida e descoberta aos poucos, afinal, a cada minuto ela pode ser outra.

Antônia (2021) 

Gênero: Poesia/Autoajuda | Faixa etária indicada: a partir de 12 anos